Fernanda Frey é Embaixatriz da primeira edição da AgroFeira

Olá Jornal
março23/ 2018

A primeira edição da AgroFeira acontece nos dias 17 a 20 de maio em Venâncio Aires, no Parque Municipal do Chimarrão, e vem sendo amplamente divulgada.

O primeiro evento de divulgação da feira foi na 18ª Expoagro Afubra em Rio Pardo. A AgroFeira tem como propósito valorizar as agroindústrias familiares e o interior de Venâncio Aires. A Prefeitura da Capital Nacional do Chimarrão está com um estande na feira em Rincão Del Rey, e o assunto dos corredores é a AgroFeira do município.

Para divulgar ainda mais o evento, a comissão organizadora da Agrofeira, escolheu uma Embaixatriz, que estará responsável pela divulgação do evento. A escolhida foi Fernanda Frey, estudante de Administração e uma Venâncio-airense com uma história de vida totalmente voltada ao retorno das novas gerações ao interior.

Fernanda mora em Linha Cecília, localidade do 4º distrito no interior do município, juntamente com seus pais, proprietários da agroindústria, Aves Frey. Fernanda trabalhou um tempo na cidade, mas decidiu retornar para casa, ajudar os pais, e juntos criaram um novo negócio, a plantação e comercialização de verduras. “As plantações de verduras são uma nova forma de diversificação na propriedade, juntamente com a Agroindústria, começamos a investir no hortigranjeiro, e logo depois disso, meu irmão também retornou para casa. Hoje toda família está envolvida na agricultura familiar”, conta Fernanda.

São seis anos de Agroindústria, e mais de dois anos de comercialização de verduras, Fernanda conta que quando ela e o irmão voltaram para casa à decisão de plantar verduras, foi tomada para que a família possa diversificar ao cultivo do tabaco.

A família de Fernanda produz as hortaliças e as comercializa nas feiras da cidade, e eles também possuem um serviço de tele entrega, onde o cliente escolhe os produtos, via telefone ou whatsapp, e recebem o produto fresquinho na porta de casa. “As pessoas estão cientes que para viver mais é necessário uma maior qualidade de vida, e estamos tentando levar esses produtos do interior com uma qualidade maior e sem agrotóxicos, e a tele entrega que realizamos facilita muito, pois nem todos possuem esse tempo de ir até a feira, então o cliente escolhe os produtos e nós combinamos e levamos até ele”, conta a embaixatriz da AgroFeira.

A Agrofeira 2018 será um marco para o Município que se destaca em diversas produções de como tabaco, milho, aipim e hortaliças. Expositores interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura. O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater/ASCAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Cooprova, e APL Vale do Rio Pardo, a Feira contará com exposições de animais, máquinas, produtos colonias e das agroindústrias, gastronomia, palestras e diversas atrações culturais. A expectativa é de reunir milhares de pessoas nos quatro dias de evento.

Olá Jornal