Férias escolares terão menos de 30 dias

Olá Jornal
dezembro02/ 2017

Os alunos das escolas estaduais grevistas terão menos de um mês de férias em 2018. Devido aos cerca de 35 dias de paralização, cada educandário organiza o seu próprio calendário. A previsão é de que as aulas ocorram até o dia 31 de janeiro de 2018. Com isso, as férias irão  do dia 1º a 19 de fevereiro.
Em Venâncio Aires fazem parte deste grupo as escolas  Monte das Tabocas, Cônego Albino Juchem, Adelina Isabela Konzen, Frida Reckziegel, Wolfram Metzler e  Crescer.  Elas devem finalizar o ano letivo entre os dias 05 e 31 de janeiro de 2018. A data de término depende de quantos dias cada uma paralisou. O início do próximo ano letivo ainda não foi definido.
Segundo a coordenadora pedagógica da  6º  Coordenadoria Regional de Educação (CRE),  Helena Maria Gassen Etges, para a recuperação as aulas já acontecem aos sábados, sendo que o calendário letivo será estendido conforme o tempo em que cada educandário permaneceu em greve. Para os alunos que pediram transferências, será necessário complementar a carga horária perdida.
É o caso de ex-alunos do CAJ, que pediram transferências para outras escolas. Cerca de 80, a maioria estudantes do 3º ano do Ensino Médio, foram transferidos para a Escola Estadual Poncho Verde de Mato Leitão.  A saída desses alunos, representou o fechamento de uma turma do 3º ano da escola de Venâncio Aires.

Olá Jornal