Feriado municipal no dia 11 de maio volta a pauta de debates do Legislativo

Olá Jornal
maio15/ 2018

O vereador André Puthin (PMDB) quer retomar as discussões sobre o feriado municipal no dia 11 de maio. O parlamentar tem debatido projeto de lei para retomar o feriado no aniversário de Venâncio Aires. As discussões ocorrem ainda de forma interna na Câmara de Vereadores, mas pode resultar em nova lei para alterar a data, novamente.

Em abril de 2013 os vereadores aprovaram – com 13 votos favoráveis e 2 contrários – a alteração do feriado municipal. O Legislativo na oportunidade, após audiências públicas, trocou a data para o dia 25 de julho, data em que se homenageia Colonos e Motoristas. Na votação, dos 15 parlamentares, José Ademar Melchior (PMDB) e Celso Krämer (PTB) votaram contra a mudança na data. O projeto teve apoio da Caciva, já que o feriado em 11 de maio, naquele ano, a exemplo de 2018, coincidia com às vésperas do Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o comércio.

O assunto este ano deve retomar as discussões e buscar apoio junto aos demais vereadores e representantes da comunidade venâncio-airense.

Olá Jornal