Feriado do Dia da Independência deve ser de temporais no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
setembro06/ 2021

A formação de um ciclone extratropical deixa o tempo instável em praticamente todo o Rio Grande do Sul no feriado do Dia da Independência. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para esta terça-feira (7) no Estado. Nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo), devem ocorrer queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h — com potenciais transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. 

VENÂNCIO

Em Venâncio Aires nesta terça-feira, instabilidades influenciam as condições do tempo e resultam em chuva já na madrugada e primeira metade do dia. Há chance de temporais isolados e com altos volumes. Mas, no decorrer da tarde o tempo passa a apresentar gradual melhora com aberturas do sol. As temperaturas vão ser amenas a agradáveis. A previsão indica até 35 milímetros de volume de chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre 15ºC e 20ºC.

QUARTA

A quarta-feira, 08, ainda terá um dia com predomínio de nuvens na região e há possibilidade de ocorrer pancadas de chuva, devido às instabilidades que atuam sobre parte do estado. Intervalos de melhoria também não são descartados. As temperaturas ficam agradáveis ao amanhecer e sobem de forma gradativa, conferindo uma tarde quente. As marcas oscilam entre 19ºC e 25º e o volume de chuva pode alcançar os 10 milímetros.

Olá Jornal