Feriadão de Natal será de tempo seco na região

Olá Jornal
dezembro24/ 2020

O tempo seco predominará durante os próximos três dias no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, isso ocorre devido a um sistema de alta pressão, que inibe a formação de nuvens carregadas. No entanto, um aumento da nebulosidade poderá ocasionar pancadas leves e isoladas de chuva pelo Estado, principalmente no sábado, 26. 

As manhãs devem ser mais frias e com temperaturas amenas em todo o Estado, especialmente na Serra e no Litoral Sul. No período da tarde, os termômetros devem subir e as máximas podem passar de 30°C em regiões como a Fronteira e a Campanha. Em Venâncio Aires por exemplo, chega a 32°C.

No sábado, 26, a condição será bem semelhante à sexta-feira. Porém, haverá mais variação de nebulosidade e chance de chuva em toda a faixa litorânea e no sul do Estado, entre Bagé e Pelotas. As pancadas serão leves e isoladas, podendo ocorrer principalmente na parte da tarde.

No domingo, 27, o tempo firme e a nebulosidade predominarão no Estado. No entanto, pode chover de forma isolada na faixa Leste e na Região Metropolitana. As temperaturas devem variar pouco em relação ao sábado, com registros mais baixos na Serra e no Litoral, e calor nas demais regiões. 

Olá Jornal