Fenachim terá pela primeira vez presidente mulher

Olá Jornal
agosto17/ 2018

Nesta sexta-feira, 17, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), recebeu representantes da comunidade, ex-presidentes e imprensa, para anunciar a nova coordenação da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Cleiva Heck assumirá a presidência do evento que chega a sua 15ª edição em 2019.

O convite foi feito pelo próprio prefeito ainda no mês passado, e confirmado na última semana. A partir de agora Cleiva irá compor a sua equipe de coordenação e as comissões que irão integrar os trabalhos.

SOBERANAS

O novo trio de soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), será conhecido no dia 1º de novembro. A escolha ocorre no ginásio Poliesportivo.

INSCRIÇÕES
Até o próximo dia 24 de agosto interessadas em disputarem uma das três coroas poderão se inscrever na Secretaria de Cultura e Esportes. Até o momento, apenas uma ficha de inscrição foi entregue.
As candidatas serão apresentadas oficialmente à comunidade venâncio-airense no dia 02 de setembro durante as programações da 19º Feira do Livro.

REQUISITOS
Para ser uma soberana, as candidatas terão que ter entre 17 e 27 anos e cumprirem uma série de regramentos como representar no máximo três entidades, não ter filhos, ou estar grávida, estar cursando no mínimo o Ensino Médio, residir em Venâncio Aires entre outros critérios. A novidade este ano é que não será mais levado em conta o estado civil da candidata.

Olá Jornal