Fenachim publica manifesto nas redes sociais de amor ao chimarrão

Olá Jornal
fevereiro26/ 2019

As redes sociais da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) seguem divulgando o evento que acontece de 1 a 5 e de 9 a 12 de maio de 2019, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. Na última semana, um manifesto foi publicado enaltecendo a festa e as suas peculiaridades.

De acordo com a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck, a festa deste ano vive um novo momento, realista e mais local. “Queremos expressar que o nosso evento não será maior ou menor que qualquer outra edição, mas será como as outras festas pelo Estado. Talvez menor, mas mais intenso”, declara.

No texto, há uma apresentação da Fenachim explicando o amor pelo chimarrão, razão da existência do evento. Na sequência, revela ser fruto da hospitalidade e da dedicação dos venâncio-airenses, descreve alguns atrativos da festa e evidencia as particularidades da tradição de como tomar um chimarrão, sem impor nenhuma regra ou preconceito.

No final, a publicação convida para tomar um chimarrão. “A festa terá um perfil mais amoroso, mais próximo da cidade. E é assim também que queremos nos aproximar dos nossos visitantes, convidando para tomar um gostoso chimarrão e visitar Venâncio Aires e o seu maior evento”, argumenta a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck.

O manifesto foi publicado na página no Facebook (@fenachimrs) e também postado no Instagram, via stories, e está disponível ao público no destaque “Manifesta” do perfil @fenachim. As hashtags #EuAmoChimarrão e #EuAmoFenachim também podem ser utilizadas para reforçar a participação dos visitantes.

Confira o manifesto na íntegra:

Olá, sou a Fenachim!

Tenho mais de 30 anos de festa e é, o chimarrão, quem justifica minha existência. É por ele que vivo. Isso mesmo, idolatro ele, pois ele é o grande motivo do meu nome. É ele quem une, quem chama, quem ensina, quem mantém e quem renova amizades.

Sou fruto da hospitalidade e do esforço dos venâncio-airenses. Adoro receber visitantes. Lazer e entretenimento é comigo mesmo. Gosto de diversão, prosa, festas e shows, mas ainda considero o chimarrão, o astro principal. Aliás, não temos preconceito algum, aceitamos a diversidade! Ele pode ser tomado com ou sem açúcar e se mexeres, um pouquinho, na bomba não iremos nos importar, podes degustar como desejar. Pessoas são diferentes, simplesmente assim e, eu, amo isso!

Sou feliz pela Família que construímos. O Tererê e todos os afilhados culinários, quanto orgulho! E mesmo com suas peculiaridades, às vezes mais forte e amargo, com ou sem montanhas, rústico ou gourmet, ele é do teu jeito. Mas sabe que no final de tudo, até não me importo que ele ronque!

Vamos tomar um chimarrão?

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal