Fenachim inicia roteiros pelos municípios da região

Olá Jornal
abril08/ 2019

A 15ª Festa Nacional do Chimarrão inicia os roteiros aos municípios da região para divulgar a programação. Além dos shows nacionais do grupo de reggae Mascavo e da dupla sertaneja João Neto e Frederico, o evento venâncio-airense contará com bailes, shows tradicionalistas e rodeio artístico, a programação contará com ações sociais e atividades gastronômicas. Segundo a presidente da Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck, os próximos dias serão de agendas intensas na divulgação.

“As nossas soberanas terão uma agenda extensa a partir da próxima semana, na divulgação da festa. Vamos fazer visitas aos meios de comunicação, empresas e setores públicos da nossa região. A proposta é de apresentar os eventos e convidar a população dos Vales para prestigiar a nossa programação,” ressalta.

A rainha, Lavínia Wachholz Naue, com as princesas Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes, farão roteiro de divulgação, acompanhadas da comissão social da festa.

A coordenação da Fenachim também aguarda confirmação de agenda com o governador Eduardo Leite (PSDB), e também para a entrega de convites de forma oficial para os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.

FESTA SOCIAL
Outro ponto de destaque na divulgação da Fenachim também tem sido a divulgação das ações sociais do evento. “A Fenachim passa por um novo contexto e a comunidade está compreendendo a situação geral da economia, além da nova realidade do evento. Queremos uma Fenachim mais próxima da nossa condição, com a participação de todos,” explica Cleiva.

Para isso, um dos pontos de destaque são as ações de solidariedade e cidadania. Só de atividades que terão o lucro destinado a UTI Neonatal são três eventos. Além disso, diariamente vão ocorrer jantares temáticos em prol de entidades e ONGs. Já nos dias em que não ocorrerá cobrança de ingressos, a coordenação da festa solicita a doação de alimentos ou leite, que serão destinados ao Comitê de Cidadania e Combate a Fome e a Miséria e também para a Liga de Combate ao Câncer. O ingresso solidário ainda terá divulgação diferenciada para buscar o apoio da comunidade venâncio-airense.

Olá Jornal