Fenachim: espaço para divulgar o município e garantir investimentos

Olá Jornal
maio18/ 2022

Durante avaliação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), o prefeito Jarbas da Rosa destacou o papel de impulso na imagem de Venâncio Aires, promovido pelo evento. O gestor lembrou ainda que a edição deste ano deixou legados importantes para o parque, como a obra do Chimarródromo, e melhorias na rede de energia e infraestrutura interna do local. Entretanto, afirma que o evento é importante para divulgar as potencialidades da cidade para o país.

Segundo Rosa, a partir da festa, um empresário está em tratativas com o poder público para implantar no município uma nova empresa que deve gerar cerca de 300 novos postos de trabalho. Sem revelar detalhas, o chefe do Executivo Municipal, comemora o interesse do empresário pelo município, e os próximos dias serão de tratativas para confirmar as parcerias e formalizar convênio de apoio entre poder público e companhia.

“A Fenachim vai além de feira de negócios, todos os expositores saíram da festa muito satisfeitos. Então é negócio, festa, cultura, tradição. Mas principalmente o evento é para valorizar Venâncio Aires. Nossa história foi marcada pelo trabalho em comunidade e esta festa volta a figurar entre as maiores do estado,” destaca.

PRÓXIMA EDIÇÃO
O prefeito afirma que a próxima edição já está no planejamento, buscando agilizar os trâmites e formalizar parcerias. O evento ocorre em maio de 2024. Segundo o gestor, a comunidade pode esperar muito trabalho para mais uma edição marcante. “O parque está em constante evolução. O mais importante é ver pontos para adequação, já que o parque está com uma bela estrutura e agora conta com o pavilhão do Chimarródromo, que se consolida como o coração do parque,” comenta.

Olá Jornal