Fenachim encerra a sua 16ª edição e organização projeta a festa de 2024

Olá Jornal
maio15/ 2022

A noite do domingo, 15, foi de encerramento da 16ª Festa Nacional do Chimarrão. O espaço do novo chimarródromo recebeceu a solenidade de cenrramento, com a comissão executiva e da entidade mantenedora, além de membros do governo municipal. A edição deste ano da Fenachim contou com visitantes oriundos de 125 municípios, de 10 estados brasileiros. Os números totais de público e negócios serão divulgados nesta semana, após avaliação da comissão organizadora.

O evento foi de despedida para as soberanas, rainha Veridiana Röhsler e princesas, Lavínia Giehl e Alexandra Keller. “A festa da retomada nunca será esquecida por Venâncio Aires e o Rio Grande do Sul. Que a minha história sirva de exemplo para mostrar que sonhos não são impossíveis,” destacou Veridiana durante sua fala emociodada.

O presidente da 16ª Fenachim, Vilmar de Oliveira, destacou o trabalho das comissões na organização do evento, e considera o resultado histórico. “Estamos comemorando o esforço e trabalho de uma festa feita por muitas mãos. A festa foi diversificada, espetáculos para todos.”

Já o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), afirmou que a festa trouxe legados para o parque. “Até o fim do ano passado não sabíamos que esta edição seria realizada, por conta da pandemia. Mas foi um sucesso e mostrou Venâncio Aires para o Brasil. Vamos trabalhar para a próxima edição, com um parque bem estruturado e preparado para receber todos.”

PRÓXIMA EDIÇÃO

O prefeito também já anunciou as possíveis datas para a 17ª Fenachim. Deve ser realizada de 02 a 05 e 08 a 12 de maio de 2024.

Olá Jornal