Fenachim apresenta nova produtora cultural

Guilherme Siebeneichler
julho25/ 2020

A produtora D.Marin será a responsável pelo planejamento cultural da 16º Festa Nacional do Chimarrão. Há 11 anos a frente da Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul, a empresa de eventos emprestará experiência no assessoramento à Associação Fenachim que, desde janeiro, trabalha na articulação da próxima edição. Em 2019, o maior evento de Venâncio Aires atraiu cerca de 95 mil pessoas à cidade.

Com sedes em Santa Maria e Passo Fundo, a produtora também assina projetos como a Christkindfest, o Natal de Vera Cruz, o espetáculo itinerante Terra à Vista, a Feira do Livro de Passo Fundo e atende empresas do setor fumageiro. “Colocar um evento da proporção da Fenachim em nosso portfólio redobra a responsabilidade de fazer bem e gerar um resultado positivo, como Venâncio Aires merece”, afirma Daiane Marin, diretora da produtora.

Para a presidente licenciada, Cleiva Heck, a intenção é qualificar cada vez mais o evento. “Buscamos uma empresa que dialoga com nossos valores, que possui experiência e pode tornar a Fenachim ainda mais forte”, destacou. O objetivo é viabilizar integralmente a realização com recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, nas esferas estadual e federal. Quem assumiu a Associação é a vice-presidente Maria Lucia Costa.

Participaram da reunião os integrantes da Associação e da D.Marin, Jairo Bencke (secretário licenciado), Cleiva Heck (presidente licenciada), Daiane Marin, Lucas Dalfrancis, Diego Goethel (tesoureiro) e Nara Helfenstein (conselho fiscal).

Crédito: AI Fenachim

Guilherme Siebeneichler