Fenachim 30 anos encerra com projeções de melhorias para 2018

Na noite deste domingo, 15, encerrou mais uma edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A comissão organizadora agradeceu o empenho de todos os membros da prefeitura, do evento e comunidade que estiveram envolvidos na edição de 30 anos da maior festa municipal.

Para a próxima edição, que ocorre em 2018, ex-prefeitos e ex-presidentes querem criar uma comissão que ficará envolvida com a festa ao longo do período. “A proposta é de manter um grupo de trabalho nas melhorias de infraestrutura do parque. Seria uma forma de garantir que o nosso local de evento esteja sempre bonito,” explica o presidente da Fenachim, Luiz Paulo Assmann.

A gestão do evento foi feita pela Associação Fenachim e a proposta é de manter a entidade para as próximas edições, entretanto ainda não foi apresentado um novo presidente para a festa. Durante o ato de encerramento as soberanas, rainha Daiara Stein e as princesas Nayara Simões e Grabriela Hantt agradeceram o apoio recebido da comunidade.

O prefeito Airton Artus destacou o papel de vitrine que a festa possui como forma de divulgar as potencialidades. “Essa festa será um marco pela sua forma de gestão. A partir de agora a festa só tem a crescer. Além do Guarani e Assoeva, a Fenachim é uma forma de divulgar a nossa cidade.”

A expectativa da organização é de concluir os relatórios financeiros do evento e apresenta-los em até 30 dias. Assmann mantém a previsão de 150 mil pessoas que visitaram a festa.

Guilherme Siebeneichler