Fenachim 2022 terá dois palcos para atrações culturais

Olá Jornal
dezembro02/ 2021

A organização da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) segue trabalhando na busca de parceiros comerciais e institucionais para a edição de 2022. Entre as formas de patrocínio do evento estão as ligadas aos projetos de incentivo à cultura, que as empresas abatem valores de impostos e repassam os recursos para a organização do evento. Para a próxima edição a Fenachim conta com projeto aprovado via Lei de Acesso à Cultura, do Governo Federal, e por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), do Estado.

A expectativa é de alcançar até R$ 1 milhão por meio dos projetos. Em contrapartida, entre outros pontos, serão montados no Parque do Chimarrão dois palcos, específicos para atrações culturais e do tradicionalismo.

“Estes dois palcos são algumas das contrapartidas das leis de incentivo. Um ficará junto ao Chimarródromo e outro na parte baixa do parque, em frente a Casa de Cultura. Estes são os dois principais projetos de captação de recursos por meio das leis de incentivo que a Fenachim está trabalhando e buscando parceiros,” explica a secretária executiva da festa e integrante da comissão de captação de patrocínios, Deizimara Souza.

Até o fim de dezembro, a comissão de captação vai finalizar o trabalho de negociação com as empresas parceiras para a 16ª Fenachim. Segundo Deizimara, ao longo dos últimos meses a equipe realizou visitas às principais empresas e entidades, divulgando as formas de investimento na festa.

COMISSÕES
Na última semana a organização da festa divulgou a equipe de trabalho para atuar na preparação da festa. O evento tem na presidência o empresário Vilmar de Oliveira, e vice André Fernando Gerlach. A secretária executiva, é Deizimara Ana de Souza, comunicação e eventos, Daiana Nervo; exposições comerciais e industriais, Marcos Daniel Huttmann; agenda social e acompanhamento das soberanas, Eduardo e Cristiane Porto/Sandro Kroth, gastronomia será coordenado por Alexandre Bock; infraestrutura, Sidnei Ferreira, Noredi Rodrigues e Adriano de Freitas; agricultura familiar, Vicente Finn e Diego Barden dos Santos; inovação e tecnologia, Nelsoir Battisti; atrações culturais e tradicionalismo, Diane Lacerda Araújo e Emerson Elói Henrique; artesanato, Cristiano Kaufmann; decoração, Mari Konrad; departamento jurídico, Fernando Heissler; segurança, Jair Garcia da Rosa; esportes, Daniel Heck; financeiro, Aline Gauer e Maristela Cetoli; shows nacionais, Produtora GDO e Django. Os serviços terceirizados, bilheteria, limpeza, ficam sob responsabilidade da Afenachim e Direção Executiva.

PATROCÍNIOS
A Fenachim 2022 já conta com oito patrocinadores confirmados: Alliance One; China Brasil Tabacos; Tabacos Marasca; Lojas Benoit; Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); Super Lenz; Certel e Unimed.

Olá Jornal