Fenachim 2022 projeta dois shows nacionais e ingresso popular

Olá Jornal
janeiro22/ 2022

A 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) contará com dois shows nacionais em 2022. A expectativa da organização é oferecer ao público duas atrações maiores para o evento que ocorrerá de 05 a 08 e de 11 a 15 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.

Conforme o presidente da festa, Vilmar de Oliveira, este será o próximo passo no planejamento das atrações. “O nosso próximo passo agora são os shows. Pensamos em ter dois shows nacionais estamos com pouco de dificuldade de datas em função do comprometimento anterior dos artistas. Gostaríamos que esses shows fossem na sexta ou no sábado mas imagino que uma quinta-feira também é possível”, afirma.

A programação deve ser diversificada com atrações para todos os gostos. “Gostaríamos de ter uma programação bem diversificada, com todos os tipos de atração cultural e artística aproveitando os talentos da nossa cidade e da região”.
A ideia é trabalhar com ingressos populares, com exceção dos dias de shows nacionais, possibilitando o acesso de um maior número de pessoas. Segundo Oliveira o valor ainda está sendo definido, mas será na linha popular.

NOVIDADE
Uma das novidades será a volta dos negócios na programação da festa que já contou no passado com a realização de uma feira empresarial e industrial, a Expometal. Idealizador do evento, que posteriormente seguiu de forma independente da festa, o presidente da Fenachim sente a necessidade de inserir a abordagem de negócios na edição de 2022.

“Temos isso bem formado entre todo o grupo da festa. Gostaríamos de que, além do caráter cultural, gastronômico e artístico, fosse também de negócios. Estamos tratando nesse sentido junto ao Sebrae e à Federação das Indústrias para que possamos trazer alguns contatos de negócios, alguma forma das empresas se identificarem com isso. Palestras, inovação, tudo isso está previsto e acho que vamos conseguir”, prevê.

Prevista para 2021, a Fenachim foi adiada devido a pandemia. O organização prevê ainda a montagem de dois palcos no Parque do Chimarrão específicos para atrações culturais e do tradicionalismo.

Olá Jornal