Feira municipal do Livro de Mato Leitão inicia nesta quarta-feira

Olá Jornal
agosto22/ 2018

Nesta quarta-feira, 22, inicia a 15ª edição da Feira Municipal do Livro de Mato Leitão. Com o tema ‘Posso ser autor de um mundo melhor’ o evento literário que ocorre até quinta-feira, 23, na Seubv, terá como destaque o projeto Pequeno Escritor.
Conforme a secretária de Educação do município, Isabel Cristine Machry, a Feira do Livro é uma forma de incentivar os estudantes a lerem. “É uma oportunidade, onde eles podem conhecer novo livros e participarem também de atrações culturais”, comenta.
Segundo Isabel, o projeto Pequeno Escritor além de incentivar, é motivador para professores e alunos. “Todos estão muito felizes e animados com o desenvolvimento do projeto que oportuniza as escolas transformarem seus alunos em escritores de uma obra própria.”
A ação envolverá alunos das turmas do 3º, 4º e 5º Anos das Emef Santo Antônio de Pádua, Ireno Bohn e Colégio Poncho Verde que produziram textos com o tema ‘Brasil Solidário’.
O evento terá em sua programação a palestra do rapper Chiquinho Divilas, espetáculos de teatro, brincadeiras para crianças e visita aos estandes.

VALE-LIVRO
Durante a Feira todos os 966 alunos matriculados na rede municipal e estadual recebem um auxílio para a compra de livros da prefeitura do município. O vale-livro no valor de R$ 8, busca oportunizar que todos adquiram livros e incentivar a leitura.
A secretária de Educação, Isabel Cristine Machry, cita que os livreiros já vêm preparados para oferecer diversas opções de livros de atividades, contos e de pintura de baixo custo.
No ano passado, a Prefeitura destinou mais de R$ 7,7 mil no vale-livro. “Oferecer o vale é uma forma simples do poder público incentivar a leitura. Desta forma, todos terão a oportunidade de acesso aos livros”, afirma o prefeito Carlos Bohn.

LIVRARIAS
Armazém Papelaria; Casa do Estudante; Lotérica da Sorte e Livraria Casa Espírita Amor e Caridade de Cruzeiro do Sul

PROGRAMAÇÃO
22/08
9h30min, 14h e 20h – Chiquinho Divilas com a palestra ‘O estudo é a cura’
19h30min – abertura oficial e projeto Pequeno Escritor; participação da Stella Reckziegel
23/08
9h e 14h45min – espetáculo a Revolta das Fadas
10h – visita aos estandes, brincadeiras com personagens de histórias infantis
13h30min – projeto Pequeno Escritor; bate-papo com alunos, professores

Olá Jornal