Feira do Livro proporciona um mundo melhor, através da literatura

Olá Jornal
setembro01/ 2018

A abertura oficial do maior evento literário de Venâncio Aires ocorreu no início da noite da última quinta-feira, 30. Na presença de autoridades e da patrona Cíntia Moscovich, a organização do evento destacou a importância da presença da homenageada nesta 19ª edição e da Feira do Livro para o município. As programações seguem até o dia 02 de setembro, no Parque do Chimarrão. Durante a sua fala, a gerente do Sesc, Diane Lacerda Araújo destacou a obra literária da patrona e o papel fundamental para o incentivo a leitura proporcionado pela Feira do Livro.

A secretária municipal de Educação, Joice Battisti Gassen, durante seu pronunciamento evidenciou a participação da população no evento. “ Nós temos poucos eventos no município como este, onde se tem acesso a cultura de forma gratuita e a literatura em um único lugar. E por isso, é muito importante que a população participe e valorize o evento”, justifica.

A presidente do Legislativo Sandra Wagner (PSB) e a primeira-dama, Cristiane Wickert,também se pronunciaram, valorizando a importância do evento literário para o desenvolvimento educacional e cultural do município.
Para a patrona, Cíntia, uma cidade que chega a uma 19ª edição de Feira do Livro, é abençoada, pois é a literatura e a educação que vão fazer cidadãos melhores. “Este é o caminho que vai fazer de seus netos gente do bem. Valorizem a família, a escola e vamos para frente, que é isso que vale a pena.”

Ao falar sobre ser escolhida para ser patrona, Cíntia ressaltou sua imensa alegria. “Ser convidada para ser patrona da Feira do Livro de uma cidade, que não é a minha, é muito gratificante, um sentimento sem explicação. Mas isso mostra que eu estou no caminho certo”.

Com o tema Ler para Transcender, a 19ª edição da Feira do Livro busca atrair e incentivar novos leitores no município. Além das bancas de livros, diversas atrações culturais podem ser conferidas neste fim de semana.

20ªEDIÇÃO
A data da 20ª edição da Feira do Livro já esta confirmada. O evento deve ser realizado entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2019.

 

Olá Jornal