Feira do Livro permanecerá no Parque do Chimarrão

Olá Jornal
abril27/ 2018

O Parque do Chimarrão será novamente o palco para a próxima edição da Feira do Livro. Neste ano, o objetivo da secretaria da Cultura é promover mais eventos culturais durante o evento, além de trazer atrações novas para a programação.
Segundo o secretário, Saul Zart o projeto da Feira ainda está sendo desenvolvido. “A princípio os estandes com os livros deverão ficar dentro do pavilhão, já na rua, uma estrutura deverá ser montada para o espaço cultural”, explica.
De acordo com Zart, o padrão da feira será o mesmo do que no último ano. “Vamos realizar a feira da mesma forma que em 2017, a única diferença será introduzir o espaço cultural, que será realizado através da Lei de Incentivo à Cultura “, comenta.
No próximo dia 11 de maio o patrono da Feira do Livro 2018 deverá ser divulgado em horário e local ainda a serem confirmados.

LOCAL
A Feira do Livro realizada tradicionalmente no Pavilhão São Sebastião Mártir desde o ano passado acontece nos Pavilhões de Exposições do Parque do Chimarrão. A mudança de local ocorreu para economizar já que em média a Administração Municipal desembolsava R$ 6 mil com aluguel do pavilhão no centro. Além disso, a Prefeitura também era responsável por organizar a estrutura para shows e demais demandas estruturais.
Durante o evento no ano passado 13,5 mil visitantes circularam pelo local. Já os 10 espaços de venda de livros, comercializaram juntos 6.950 obras.

Olá Jornal