Feira do Livro no ritmo da Orquestra de Câmara da Unisc

Janine Niedermeyer
agosto17/ 2016

Nesta quarta-feira, 17, ao som da Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ocorrerá o lançamento da 17ª edição da Feira do Livro de Venâncio Aires. Representantes, autoridades e a comunidade em geral estão convidados para o evento, com entrada gratuita, que integra o projeto “Concertos Série Igrejas”.

Para participar, sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível que será revertido para o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc). A solenidade está marcada para as 19h30min, na Igreja Evangélica Luterana, no centro da cidade.

A Orquestra de Câmara da Unisc está no seu segundo ano com o formato profissional. Formada por 14 músicos instrumentistas dos naipes das cordas e sob a regência e direção artística do maestro Leandro Schaefer, a orquestra realiza cerca de 20 apresentações anuais.

O repertório executado pela Orquestra de Câmara Unisc será composto pela “Serenata para Cordas em Mi Maior op.22” de Dvorak, “Pequena Serenata Noturna K. 525”, de Mozart e ainda “Serenata para Cordas” de Nepomuceno.

O evento tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura, Unisc e Folha do Mate, além do apoio do Jornal Olá, RVA e Venus, Terra FM, Jovem Pan e Jornal Nossos Vales e, também, com patrocínio do Sicredi, Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo.

Durante a solenidade, a coordenadora do campus da Unisc local, Andréia Haas vai falar em nome dos organizadores, assim como a agente de Cultura do Sesc Venâncio, Lisiane Camargo, trazendo todos os detalhes da programação que será de 1º à 4 de setembro no Pavilhão São Sebastião Mártir.

Foto: Unisc/ Divulgação

Janine Niedermeyer