Feira do Livro incentiva público a prestigiar pontos de venda da cidade

Olá Jornal
outubro10/ 2020

Com venda física em somente um dia de Feira do Livro, o público é convidado a prestigiar os demais pontos de comercialização de livros durante todos os dias do evento que ocorrerá de 21 e 24 de outubro. Diferente de outras edições, onde os visitantes tinham as livrarias físicas para as compras literárias, neste ano essa possibilidade ocorrerá somente no último dia de feira, no dia 24.

É uma das mudanças que o novo Coronavírus (Covid-19) impõe a uma das principais realizações culturais do município, cuja programação será em formato híbrido sendo 80% virtual e 20% presencial.

De acordo com a gerente do Sesc, Diane Lacerda Araújo, a ideia é que o público faça aquisição de livros não somente no último dia mas em todos os dias do evento, em outros espaços, como forma de incentivo à leitura. “Incentivamos que durante a semana, entre quarta e sexta, a população prestigie a livraria Kastelo de Venâncio e os outros pontos de livros que nós temos na cidade como supermercados, papelarias, porque o principal é o incentivo à leitura”, explica.

Apesar de não haver contabilização de volume de vendas, a estimativa é positiva. “A expectativa é muito boa já estamos nos adaptando e acostumados com o mundo virtual para as programações que temos realizado e a Feira do Livro é mais um delas. As pessoas já estão acostumadas a comprar online tanto na Castelo quanto outras livrarias”.

PARTICIPAÇÃO
Diane convida a comunidade a participar, assim como sempre ocorreu nas edições anteriores. No ano passado, 20 mil pessoas passaram pela feira. “Contamos com a participação e envolvimento de todos. Desde já a página da feira está sendo movimentada e a partir da semana que vem vai ser intensificado ainda mais”, afirma.

Durante os quatro dias de feira, haverão apresentações e atividades para todos os públicos. A programação que inicia na manhã de quarta-feira, 21, será voltada para o público infantil. Na noite do primeiro dia haverá a solenidade de abertura de forma on-line na página do Sesc no Facebook com a participação de autoridades, seguida com um bate-papo com a Martha Medeiros.

Já nos demais dias, a feira contará com bate-papo com escritores venâncio-airenses, teatro, e contações de história. A programação ainda contará com pré-feira no dia 16 com dois animadores interpretando histórias, textos com performances musicais nas ruas da cidade com carro de som. E em outro momento, oficina de contação de histórias para os professores com Sonia Maria Dettenborn.

Olá Jornal