Feira do Livro fica no parque e terá projeto cultural para eventos

Guilherme Siebeneichler
setembro08/ 2017

A Feira do Livro de 2018 contará com mais atrações e será realizada novamente no Parque do Chimarrão. Este é o objetivo da Secretaria da Cultura que já encaminha projeto cultural via Lei Rouanet para garantir recursos com empresas interessadas em investir no evento. Atrair o público é um dos desafios e o que se provou nesta edição é a necessidade da organização investir em atrações culturais.

De acordo com o secretário, Saul Zart, os dois momentos que tiveram apresentações, na sexta-feira com a Orquestra e no sábado com a peça teatral da companhia do Curto Arte, foram prestigiados pelo público que lotou as cadeiras para assistir. “Vamos investir em apresentações por meio deste projeto. A ideia é proporcionar cinco atrações ao longo dos cinco dias de evento, uma a cada dia.”

PARQUE
O Parque do Chimarrão será o palco para a próxima edição da Feira. Para o secretário, além de representar economia em aluguel, em torno de R$ 7 mil, o local foi apontado pelos professores como seguro para os alunos. “Foi uma ideia que deu certo, e o último dia de evento foi muito bom de público, ao contrário do que era no centro”, avalia Zarth.
A coordenadora de cultura do Sesc, Lisiane Vargas, também avalia positivamente a mudança de local. “Todo mundo gostou da feira no Parque. O público se manteve como no ano passado, e levando em consideração o local é um grande ganho para nós”. Para ela, a mudança de local foi anunciada em março o que permitiu tempo para que as escolas se organizassem e prestigiassem.

Guilherme Siebeneichler