Feira do Livro de Venâncio deve contar com até oito livreiros na edição deste ano

Olá Jornal
setembro04/ 2021

A 22ª Feira do Livro de Venâncio Aires deve contar com oito espaços de comercialização. A projeção é da gerente da unidade venâncio-airense do Sesc, Diane Lacerda Araújo. Atualmente a organização contata livreiros do município, que recebem prioridade, e busca comerciantes de fora da cidade. Com tema “Ler Aproxima”, a programação da Feira ocorre entre os dias 28 e 31 de outubro.

Em 2020 a feira contou com programações virtuais, e um fim de semana para venda de livros ao ar livre. Agora, a feira busca atrair o público que ampliou a leitura nos tempos de pandemia. “Estamos organizando a feira para contar com até oito espaços de vendas. Sabemos que no período de pandemia o livro ganhou destaque e teremos uma boa oportunidade para o público renovar o acervo,” comenta.

O evento literário deste ano foi lançado na última semana, com a divulgação do patrono. O poeta Bráulio Bessa participa das programações no primeiro dia da feira. Com os decretos sanitários atuais por conta da Covid-19, poderão circular no Parque do Chimarrão até duas mil pessoas por turno. O evento ainda deverá ser analisado pela Amvarp, já que a gestão dos decretos ocorre de forma regional, entre os municípios do Vale do Rio Pardo. A medida também ocorre por conta do Festival Gastronômico e Cultural, além da escolha das Soberanas da 22ª Fenachim.

PATRONO
O poeta Bráulio Bessa deve estar na Capital do Chimarrão já para a abertura da Feira do Livro, marcada para as 19h30min do dia 28 de outubro. Na oportunidade, a organização do evento realiza um bate-papo com ele. Sua vida como escritor começou aos 14 anos, quando rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Natural de Alto Santo, interior do Ceará, Bessa tem como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, que versava a sua maneira sobre os afetos e a vida no sertão.

Olá Jornal