Feira do Livro de Venâncio Aires é aberta oficialmente

Olá Jornal
agosto30/ 2018

Ao longo desta quinta-feira, 30, o Parque Municipal do Chimarrão contou com a presença de estudantes. O primeiro dia da 19ª Feira do Livro foi movimentado. A abertura oficial do maior evento literário de Venâncio Aires ocorreu no início da noite desta quinta. Na presença de autoridades e a patrona Cíntia Moscovich, a organização do evento abriu a programação que segue até o dia 02 de setembro.

Durante a sua fala, a gerente do Sesc, Diane Lacerda Araújo destacou a obra literária da patrona e o papel fundamental para o incentivo a leitura proporcionado pela Feira do Livro.

A primeira-dama, Cristiane Wickert, em sua fala lembrou do papel do livro no crescimento das crianças. “Apesar de estarmos muito tempo em frente aos celulares, o livro ainda tem o seu papel de importância para o crescimento das crianças.”

A presidente do Legislativo Sandra Wagner (PSB) e a secretária municipal de Educação, Joice Battisti Gassen, também se pronunciaram, valorizando a importância da feira do livro para o desenvolvimento educacional e cultural do município.

Para finalizar, a patrono elogiou o evento e fomentou a proposta de um evento literário para estimular uma sociedade melhor. “Uma cidade que chega a uma 19ª edição de feiro do livro, é abençoada, pois é a literatura e a educação e vão fazer cidadãos melhores. Este é o caminho que vai fazer de seus netos gente do bem. Valorizem a família, a escola e vamos para frente, que é isso que vale a pena.”

Programação desta sexta-feira:
08h – Intervenções culturais
08h30 – Roda de Debates Literária com a Patrona – Cíntia Moscovich
10h – Palestra: Canção e literatura – Guto Leite
11h– Intervenções culturais
Tarde
13h – Intervenções culturais
13h30 – Oficina de Criação Literária com Cíntia Moscovich
14h – Premiação Adiante Professor
15h – Premiação da Mostra Municipal de Trabalhos Escolares
16h– Intervenções culturais
18h30 – Encontro de Corais: Coral Mateando Canções; Grupo de Canto da Maturidade Ativa do Sesc;
19h45 – BELCHIOR PARA SEMPRE
Lançamento do livro do jornalista Dogival Duarte que conviveu com Belchior durante um ano em Santa Cruz do Sul e bate-papo com o autor – realização Olá Jornal

Olá Jornal