Feira do Livro de Mato Leitão ocorre no fim de agosto

Olá Jornal
julho16/ 2019

As equipes diretivas das escolas de Mato Leitão e Secretaria de Educação estão finalizando a programação de mais uma Feira Municipal do Livro, a décima sexta edição na Cidade das Orquídeas. O evento cultural ocorrerá nos dias 30 (manhã, tarde e noite) e 31 de agosto (manhã) na Seubv.

A principal novidade é o funcionamento da feira num sábado pela manhã (31) para facilitar a presença da comunidade, especialmente famílias dos alunos que estudam nas três escolas municipais (Vó Olga, Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua) e uma do Estado (Poncho Verde). Está confirmada a presença do escritor Celso Sisto, autor de 60 livros para crianças e jovens.

Outra atração é o estudante Thiago Pilz (Colégio Estadual Poncho Verde), que utiliza o aplicativo de leitura ‘wattpad’ para divulgar seus trabalhos. Desde o ano passado, Thiago já disponibilizou seis publicações: Teoria da Mente, Consciência, Algumas coisas são mais bonitas mortas, Por que a lua é tão distante?, O Revisor e Combustão.

VALE

O vale-livro, beneficiando mais de 900 crianças matriculadas nas escolas do Município, está mantido. O auxílio individual de R$ 8,00 deverá ser usado nas livrarias que atenderão na feira como forma de incentivar a leitura. No ano passado, o apoio da Prefeitura no incentivo à leitura chegou a R$ 7,5 mil.

Olá Jornal