Feira do Livro de Mato Leitão ocorre nesta sexta e sábado

Olá Jornal
agosto30/ 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Mato Leitão promove nos dias 30 e 31 de agosto, a 16ª edição da Feira Municipal do Livro. O tema deste ano é ‘Onde têm livros têm… cultura, emoções, imaginação, ideias, conhecimento, comunicação, transformação’.

Na sexta-feira, 30, está prevista a abertura oficial com autoridades às 8h. Teatro Cia do Riso, grupo de Teatro Municipal Cara e Cor’agem de Candelária, bate-papo com Thiago Pilz e participação do escritor Celso Sisto são outras atrações nos três turnos.

Para o sábado, 31, está confirmada apresentações de talentos com alunos de todas as escolas do Município, Grupo Dança Brasil e oficinas de ‘pinturas de rosto’ e ‘ilha literária’. Nos dois dias haverá comercialização de livros para estudantes e comunidade em geral.

A principal novidade é o funcionamento da feira num sábado pela manhã para facilitar a presença da comunidade, especialmente famílias dos alunos que estudam nas três escolas municipais (Vó Olga, Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua) e uma do Estado (Poncho Verde).

VALE
O vale-livro, beneficiando mais de 900 crianças matriculadas nas escolas do Município, está mantido. O auxílio individual de R$ 8,00 deverá ser usado nas livrarias que atenderão na feira como forma de incentivar a leitura. No ano passado, o apoio da Prefeitura no incentivo à leitura chegou a R$ 7,5 mil.

Olá Jornal