Feira do Livro de Mato Leitão aproxima leitura e auxilia no desenvolvimento

Olá Jornal
agosto25/ 2018

Esta é a primeira vez que a pequena Raíssa participa de uma Feira do Livro. Com seus dois livros infantis, aponta, comenta e inventa histórias para sua mãe Bárbara Letícia da Luz. Os poucos dois anos de idade não limitam a sua intimidade com leitura, pelo contrário, ela está em casa. A casa dos livros, da leitura e da cultura é a sua casa. A mãe sabe da importância desse contato e por isso ele começou cedo para Raíssa. “A leitura desenvolve a imaginação e por meio dela conhecemos coisas diferentes.”
Assim como para esta pequena leitora, a Feira do Livro de Mato Leitão aproxima a leitura e auxilia no desenvolvimento das pessoas. Para o prefeito Carlos Bohn, este é o maior legado do evento. “A leitura é muito importante para o desenvolvimento dos alunos e crescimento pessoal. A Feira do Livro também contribui para as políticas de educação do município,” afirma.
A secretária de educação, Isabel Cristine Machry, avalia positivamente a Feira.
A programação contou com a presença dos alunos da escola Adelina Konzen, de Venâncio Aires, que prestigiaram as atividades do município vizinho. “Os estudantes participaram muito, mas ainda sentimos a falta da presença dos pais,” avalia a secretária.

Olá Jornal