Feira de Artesanato inovou com recepção de suco de erva-mate

Guilherme Siebeneichler
outubro30/ 2017

Integrando a programação do 1º Festival de Balonismo de Venâncio Aires, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, promoveu neste final de semana, mais uma Feira de Artesanato, reunindo vinte e oito expositores integrantes do Programa Municipal do Artesanato.

O ambiente rústico do Galpão Morada Velha foi perfeito para abrigar o colorido e a diversidade do artesanato da Capital Nacional do Chimarrão. Desde as tradicionais habilidades manuais do crochê, pintura e bordados ao artesanato com palha de milho, porongo e o uso de materiais recicláveis, madeira, vidro e cutelaria.

Bastante prestigiado, a feira também ofereceu espaço para o chimarrão e a degustação do suco de erva mate, que fez o maior sucesso. Mais de mil copos da bebida foram distribuídos no pavilhão que sediou a Feira de Artesanato, onde a Secretaria montou uma recepção aos visitantes para apresentar as potencialidades do município. A iguaria foi preparada conforme receita do Ibramate – Instituto Brasileiro da Erva Mate, e servida gelada, condição viabilizada pela refresqueira disponibilizada pela Metalúrgica Venâncio. O suco agradou adultos e crianças, que aprovaram a refrescância da bebida que mistura folhas in natura de erva mate com limão.

Para a Coordenadora de Turismo Angélica Diefenthäler os grandes eventos são importantes vitrines para o artesanato e o prestígio do público, o grande motivador para o artesão. “Os eventos dão visibilidade e fortalecem o trabalho artesanal. A feira deste final de semana foi importante para o fortalecimento do Programa Municipal do Artesanato, pois houve muita dedicação dos artesãos na produção de trabalhos temáticos e alinhados com o perfil do consumidor”, destaca.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação PMVA

Guilherme Siebeneichler