Feira de Artesanato especial de inverno

Janine Niedermeyer
junho30/ 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Programa Municipal do Artesanato, promove Feira de Artesanato Especial de Inverno, a realizar-se no próximo sábado, dia 8 de julho,das 8h às 16h, no Calçadão da Praça Thomaz Pereira. Além de variedade em trabalhos manuais em madeira, linhas, fitas , tecidos, miçangas e outros, a feira traz diversas opções de acessórios com a temática de inverno.

Acompanhando as cores e estilos da moda, o consumidor encontrará toucas, mantas, palas, meias, boinas, polainas e luvas, para aquecer crianças e adultos nos dias de frio desta estação. A comunidade é especialmente convidada a prestigiar o evento, valorizando a produção artesanal local.

Criado em 2009, o Programa Municipal do Artesanato vem desenvolvendo diversas ações visando fomentar e qualificar o artesanato no município. Além das feiras mensais, os artesãos participam também de eventos comunitários e encontros técnicos. Neste sentido, a arquiteta Marila Hansel Teixeira é a convidada para uma bate-papo com os artesãos, a realizar-se em 19 de julho, sobre as tendências na decoração, com ênfase no rústico, restauro e em materiais recicláveis.

Na oportunidade, Marila estará acompanhada da profissional do ramo de tintas, Luciane Wagner, evidenciando as novidades no setor. Participam do Programa Municipal do Artesanato, cerca de 40 artesãos venâncio-airenses, sob a coordenação do Departamento de Turismo.

Janine Niedermeyer