Feira da Agricultura Familiar da 34ªOktoberfest abre inscrições nesta segunda-feira

Olá Jornal
julho28/ 2018

A Feira da Agricultura Familiar é um dos locais mais visitados e apreciados da Oktoberfest. E as delícias gastronômicas produzidas no interior voltam a ganhar destaque na 34ª Oktoberfest e Feirasul, que se realizam de 10 a 21 de outubro. A partir desta segunda-feira, 30,  até o dia 17 de agosto, ficam abertas as inscrições gratuitas para as agroindústrias interessadas em participar do evento.

De acordo com o coordenador da Agricultura Familiar da 34ª Oktoberfest, Moisés Mora, os agricultores familiares interessados em participar como expositores podem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito, 176, centro.

As agroindústrias familiares, conforme Mora, serão selecionadas levando em consideração os critérios de proximidade do município de Santa Cruz do Sul, seguido do Vale do Rio Pardo (área do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede) e demais regiões do Rio Grande do Sul.  “Os agricultores devem comprovar seu enquadramento apresentando a declaração de aptidão ao Pronaf (DAP)”, salienta. Além disso, os produtos expostos para a comercialização devem obedecer às normas sanitárias e legais.

Para saber sobre a homologação das inscrições, os agricultores devem entrar em contanto com a Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz do Sul a partir do dia 27 de agosto. A Feira da Agricultura Familiar é uma promoção da Coordenação Executiva da 34ª Oktoberfest e da Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz do Sul com apoio do Arranjo Produtivo Local (APL-VRP) de Agroindústria e Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo; Emater/RS; e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (051) 3711-9334, ou por e-mail: projetos.agricultura@santacruz.rs.gov.br

 

 

 

 

FOTO: Rodrigo Assmann

Olá Jornal