Fechamento do Centro Social Raio de Luz pauta debates no Legislativo

Guilherme Siebeneichler
novembro21/ 2018

Após o Governo Municipal anunciar que avalia o fechamento do Centro Social Raio de Luz, em matéria publicada no Olá Jornal no início do mês, os vereadores debateram a situação e questionaram o atendimentos feitos no espaço do bairro Coronel Brito. A Prefeitura de Venâncio Aires confirma a proposta de destinar a área do local para ampliar os serviços da Casa de Passagem. Entretanto, os cerca de 40 jovens que atualmente utilizam os serviços do Raio de Luz seriam atendidos no Cras da Battisti e na ONG Paresp.

Além do encerramento das atividades do centro de convívio social, os parlamentares na última segunda-feira também questionaram o encerramento das atividades do turno oposto do Casva.

O vereador Sid Ferreira (PDT) questionou a necessidade do encerramento do espaço e de que forma as crianças e adolescentes seriam atendidos.  No mesmo sentido, a colega de bancada e assistente social do Município, Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), criticou as decisões do Governo. “Não se pensa uma transição. As coisas nesta administração são feitas sem muita informação.”

A vereadora destacou que apoia a proposta de ampliar a área da Casa de Passagem. “O CRAS pode acolher essas crianças para os programas de convívio social. Apoio a proposta de aumentar o espaço de atendimento da Casa de Passagem,” argumenta.

Eduardo Kappel (PP) saiu em defesa da proposta do governo. “O prefeito está preocupado em resolver o problema e vai fazer isso.”

Já Tata Haussen de Oliveira (Rede), destacou que a proposta é de melhorar os atendimentos para as crianças. “A administração não quer problema, quer melhorar os atendimentos. Não podemos manter os centros sociais como estava sendo em outros governos. Estão tentando resolver as demandas,” destaca.

Guilherme Siebeneichler