Fechado para evitar aglomerações, Parque Municipal do Chimarrão recebe melhorias

Olá Jornal
abril15/ 2020

Com portões fechados desde o dia 20 de março, após decreto municipal que determina o fechamento de espaços públicos, a coordenação do Parque Municipal do Chimarrão tem trabalhado em reformas e medidas para melhorar a infraestrutura do espaço. Nos últimos dias, a equipe de servidores que atuam no parque, realizaram a construção de novos espaços para mesas e bancos, na área verde. Atualmente trabalham na colocação de piso na guarita principal do pórtico de entrada.

Conforme o coordenador do parque, Jairo Bencke, as ações buscam aproveitar a mão de obra do próprio local, com materiais disponíveis. “Estamos usando material que já possuíamos e melhorando os espaços. Além das reformas em churrasqueiras e mesas, estamos construindo novas unidades na área verde.”

Nos próximos dias será realizada a manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre, implantada na parte baixa do parque. Atualmente a equipe de manutenção do espaço conta com um pedreiro, servidor público da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), além da equipe de limpeza e manutenção que reside no parque. Um vigilante também atua na entrada principal no turno da noite, em sistema de rodízio.

ILUMINAÇÃO
Na semana passada servidores do Setor de Eletrificação da Sisp, atuaram na troca e manutenção dos pontos de iluminação dentro do parque. Além disso, foram implantados novos pontos em locais estratégicos da área, que não contavam com iluminação pública. A coordenação do parque também projeta análise de capacidade da rede de energia, que ao longo dos últimos eventos de maior parte, principalmente os rodeios, sofreram com quedas no fornecimento.

Os portões do principal parque público de Venâncio Aires devem continuar fechados até o dia 30, como prevê o atual decreto municipal, que não permite aglomerações e reuniões. As medidas fazem parte das ações de combate a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19).

Olá Jornal