Fechado índices de reajuste para os Servidores Públicos

Janine Niedermeyer
março18/ 2017

A Administração de Venâncio Aires e o Sindicato dos Servidores Públicos encerram as negociações sobre o reajuste da categoria. O presidente da entidade, Odenir Guterres de Carvalho confirmou no fim da tarde de sexta-feira, 17, um aumento de 6,7% para os servidores, que será parcelado em três vezes. Um índice de 2% retroativo a 1º de março, outros 2% a partir de 1º de julho e 2,7% a partir de 1º de novembro.

Esses índices já haviam sido aceitos em assembleia da categoria na noite de quintafeira, 16, na Câmara de Vereadores e Odenir explica que dessa forma os servidores autorizaram fechar a negociação dentro desses critérios ao dar o retorno na manhã de sexta, 17, para o Executivo. Além disso, o vale alimentação será de R$ 140 a partir de 1º de abril e em 1º de julho a cooparticipação no vale cai de 20% para 10%.

Os professores com duas matrículas de 20h cada, que atualmente ganham meio vale, agora receberão de forma integral. “Ficou em aberto negociar o vale integral agora também para as matrículas de 20h”, afirma Odenir. Segundo ele, o projeto de lei com a proposta irá na segunda-feira, 20, para Câmara de Vereadores.

Foto: Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer