Rede de Farmácias São João anuncia atendimento 24h em Venâncio

Janine Niedermeyer
junho10/ 2016

O próximo dia 24 de junho, dia de São João, marcará uma nova fase no atendimento de saúde em Venâncio Aires. A maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul, com cerca de 500 lojas no Estado, anuncia para a data a reinauguração da sua filial da Rua Osvaldo Aranha, ao lado da sorveteria do Alemão, com atendimento 24 horas.

A direção da rede destaca que o atendimento 24 horas é um presente para a cidade, que há mais de um ano não contava com o serviço. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 10, em audiência no gabinete do prefeito Airton Artus.

Na presença do coordenador distrital da Farmácia São João, Tiago Machado; da coordenadora regional Silvane Grunwald, e do gerente da loja que passará a atender 24 horas, Marcelo Augusto Kirst, o grupo representante da rede destacou o compromisso com Venâncio Aires. “São poucas as lojas que temos 24 horas no Estado, mas acreditamos no potencial da cidade e no compromisso em não deixar esse serviço descoberto”, destacou o coordenador Tiago Machado.

Para o secretário municipal da Saúde, Celso Artus, a farmácia São João responde a um anseio da comunidade e um pedido da Administração Municipal. “Desde o fechamento deste serviço, tentamos suprir as necessidades mais urgentes através da UPA, mas sempre fica uma lacuna para pacientes não graves ou aqueles atendimentos pontuais. Acredito ser uma grande notícia para Venâncio Aires”, comemora o secretário.

O prefeito Airton Artus também vibrou com a notícia. Agradeceu o reconhecimento da Farmácia São João e comprometeu-se em estar presente na reinauguração da loja. Artus lembrou ainda o apoio da rede São João como patrocinadora da Orquestra Municipal. “Essa parceria é muito importante. Mostra o envolvimento da rede com a comunidade onde está inserida”, destaca.

Com quatro lojas em Venâncio Aires, a rede de farmácias São João revelou ainda planos de abrir mais duas unidades este ano na cidade. (AI PMVA)

Foto: Daiana Nervo/ AI PMVA

Janine Niedermeyer