Farmácia Municipal de casa nova a partir da segunda-feira

Janine Niedermeyer
junho23/ 2016

A Farmácia Municipal de Venâncio Aires, mantida pela Secretaria Municipal da Saúde, atenderá em sede própria a partir da segunda-feira, 27. Atualmente sediada no prédio do Centro Materno-Infantil, na rua Reinaldo Schmaedecke, a unidade passará a se situar na rua Visconde do Rio Branco, na mesma área em que estão localizados o próprio posto central e o Centro de Atendimento Psicossocial II (CAPS II).

A mudança para o novo prédio se dará após dois anos de obras para a construção do local, que possui área construída de 315,78m² e demandou investimentos de R$ 384.035,48. A transferência dos medicamentos da antiga para a nova sede ocorreu ao longo dos últimos dias.

Neste fim de semana, haverá a finalização da montagem dos guichês de atendimento e do sistema de informática, responsável pelo compartilhamento de dados de toda a rede municipal de saúde. O farmacêutico responsável pela unidade, Luís Augusto Giehl, destaca que a mudança se fez necessária em virtude da crescente demanda de atendimento. Giehl estima que, atualmente, a Farmácia Municipal seja responsável por prestar, diariamente, até 300 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária-adjunta da Saúde, Rosane da Rosa, assinala que a Farmácia Municipal é responsável pela distribuição gratuita, aos usuários da rede pública de saúde, de todos os medicamentos farmacêuticos básicos e fraldas geriátricas.

O local ainda é o ponto para a retirada de medicamentos específicos cujo envio é de responsabilidade do Estado e da União, conforme as necessidades dos pacientes. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, vai das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Para marcar a mudança, um ato de inauguração oficial será realizado na manhã desta segunda-feira, às 10h. (AI PMVA)

Foto: Daniela Ruppenthal/ AI PMVA

Janine Niedermeyer