Família realiza campanha para tratamento de câncer de jovem

Olá Jornal
maio21/ 2020

A família de Ruan Daniel Hinterholz Gatelli, 17 anos, está com campanha online para arrecadar recursos com objetivo de auxiliar no novo tratamento do jovem contra o câncer. Neto do ex-vice-prefeito João Jorge Hinterholz, ele luta contra a doença há um ano e partir de agora precisará de um suporte maior para a realização de um novo tratamento.

De acordo com a família, após o segundo ciclo de tratamento Ruan ficou muito debilitado, sem condições de fazer quimioterapia. Por isso com indicação médica, a família decidiu pela imunoterapia.

“Tratamento alvo, inovador contra o Câncer, a sua efetividade na cura é superior a 80% e além disso não causam danos nas células saudáveis”, explicam a mãe Cristiane Hinterholz e pai Jacson Gatelli. A medicação que vem dos Estados Unidos tem um custo de R$ 290 mil, totalizando quatro ciclos propostos.

De acordo com os pais, o custo da medicação considerando o Ruan menor de idade, amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é de responsabilidade dos entes municipais, estadual e federal. “Infelizmente – e acontece em muitos casos – não estamos conseguindo, a briga está sendo desgastante e desanimadora considerando o cenário de uma doença grave e altamente agressiva”, afirmam.

As doações podem ser feitas pelo endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-para-cura-de-ruan

Olá Jornal