Faltam oito dias, para mais um projeto da rede municipal ultrapassar a fronteira do país

Olá Jornal
outubro01/ 2018

Durante a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) de 2017 que ocorreu em Novo Hamburgo, o projeto desenvolvido pela professora Karine Wessling e seus alunos na EMEF Benno Breunig, ganhou destaque e foi selecionado para representar o município e o país na Argentina.
Intitulado de “Bairro: nosso espaço, nossa responsabilidade”, o projeto que teve como objetivo ajudar os alunos a conhecerem e a cuidarem dos bairros onde moram será apresentado pela professora e o aluno Matheus de Freitas, de nove anos, durante a “IX Foro de Ciencias y Civilización” que ocorre entre os dias 08 e 11 de outubro, em Entre Ríos.
A professora Karine destaca que a sensação de poder apresentar o projeto em outro país é maravilhosa, e a expectativa está cada vez maior com a aproximação do dia da viagem. “É uma ansiedade boa e prazerosa ao mesmo tempo”.
A diferença do idioma será encarada pela professora como um desafio a mais para conhecer a cultura local. “Claro que há um trabalho ampliado em relação a tradução de regulamentos e adequações do trabalho para feira, mas ser professor também envolve o permitir-se renovar, flexível e ser persistente”.
Para Karine, esta oportunidade significa um reconhecimento do seu trabalho realizado diariamente ao longo do projeto, bem como, um incentivo enorme tanto para a ampliação da sua prática docente, quanto do envolvimento dos próprios alunos.
Segundo a secretária municipal de Educação, Joice Battisti, o projeto desenvolvido pela professora possui relevância para a comunidade local. “Não foram apenas os alunos envolvidos, os pais e a escola também participaram e auxiliaram”, comenta.
Os preparativos para a viajem que será realizada na próxima semana já estão sendo finalizados. Os representantes do município irão se deslocar até o país vizinho de carro, e terão apoio financeiro da Prefeitura, através da Secretária de Educação.

ELAS POR ELAS
Recentemente representantes do projeto “Elas Por Elas: Protagonismo feminino em histórias reais, narradas para as crianças em um audiolivro”, participaram da “Fecitec Girasoles realizada no Paraguai e conquistaram o 3º lugar na categoria internacional e também o credenciamento para a CIENTEC, em Lima, no Peru.

Olá Jornal