Faltam 10 dias para o “Dia do Desafio”

Olá Jornal
junho18/ 2018

As atividades do Dia do Desafio programadas para acontecer no dia 30 do mês de maio em 492 cidades gaúchas, foram transferidas para o dia 27 de junho. A alteração ocorreu em virtude da greve dos caminhoneiros.
Segundo a gerente do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, a decisão da transferência do evento foi consciente. “Acredito que naquele momento que estávamos passando com as greves o evento não iria combinar, e por isso a mudança da data”, explica.
Para Diane, este período foi um momento a mais para incentivar as pessoas a participarem. “Queremos que todos participem das programações e se contagiem com a alegria e a proposta que o Dia do Desafio traz”, comenta.
Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto” a proposta é fazer com que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.
A partir desta edição, as cidades participantes irão se enfrentar durante três anos com o objetivo de promover a competição e também a cooperação. O adversário de Venâncio Aires até 2020 será Chacao, cidade venezuelana que possui cerca de 65 mil habitantes.
Durante o Dia do Desafio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) irá realizar diversas atividades recreativas na Travessa São Sebastião Mártir. A programação do evento inicia às 7h30min, em caso de chuva será transferido para o Colégio Bom Jesus. As pessoas que realizarem algum tipo de atividade física podem se registrar através do telefone 3741-5668.

DOAÇÕES
Além do desafio de praticar exercício físico, o Sesc também lançou o Desafio Social. O objetivo é arrecadar pares de tênis que estejam em boas condições. Em Venâncio, quem tiver calçados para doar, poderá deixar no Sesc ou nas escolas Gaspar Silveira Martins, Oliveira Castilhos e Cônego Albino Juchem.

Olá Jornal