• Hoje é: segunda-feira, agosto 26, 2019

Falcão estreia com o Inter e Grêmio busca pontos fora

Janine Niedermeyer
julho16/ 2016

De forma indireta, Internacional e Grêmio estão ligados na rodada deste fim de semana no Campeonato Brasileiro. O Colorado recebe em Porto Alegre o líder Palmeiras, na estreia de Falcão como treinador e começa a jornada precisando vencer, já que a equipe não ganha há seis jogos.

A recuperação do Inter com uma vitória, poderá dar chances ao Tricolor gaúcho de alcançar a liderança da competição, caso conquiste os três pontos. Com Paulo Roberto Falcão, o time ganha moldes diferentes após treinos que ocorreram no CT Parque Gigante nos últimos dias.

A equipe base trabalhada como titular pelo treinador vem no esquema 4-4-2: Jackson (Marcelo Lomba); William, Paulão, Ernando e Raphinha; Dourado, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Andrigo e Sasha; Vitinho. Atualmente, o Colorado está em 9º no Brasileirão com 20 pontos, nove atrás do Verdão, que lidera a competição.

Grêmio
Em Pernambuco, o time de Roger quer manter o ritmo de vitórias e chegar a quarta seguida. Com apenas dois pontos de distância do líder, o Tricolor que tem 27 terá as voltas do volante Maicon (na foto) e do zagueiro Pedro Geromel.

grêmio_maicon

A equipe já está confirmada com Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan. Suspenso contra o Sport, o volante Walace agora só voltará após os Jogos Olimpícos do Rio, já que na última quinta-feira, 14, a CBF anunciou sua convocação. Ele desfalcará o Grêmio, assim como Luan também chamado.

Inter x Palmeiras – 17/07, 16h – Est. Beira-Rio – Transmissão Premiere
Sport x Grêmio – 17/07, 18h30 – Ilha do Retiro – Transmissão SporTV e Premiere

15ª RODADA – SÁBADO, 16:
Botafogo x Flamengo, 16h
Santos x Ponte Preta, 18h30
DOMINGO, 17:
América-MG x Santa Cruz, 11h
Fluminense x Cruzeiro, 16h
Corinthians x São Paulo, 16h
Atlético-PR x Vitória, 16h
Figueirense x Chapecoense, 16h
SEGUNDA-FEIRA, 18:
Atlético-MG x Coritiba, 20h

Fotos – Ricardo Duarte/ AI Inter e Lucas Uebel/ AI Grêmio