Faculdade Dom Alberto divulga reconhecimentos dos Cursos de Direito e Ciências Contábeis

Olá Jornal
janeiro14/ 2022

Sempre focada na entrega de excelência no ensino, a Faculdade Dom Alberto, integrante do Grupo Educacional Faveni, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 14, no novo prédio do Direito, localizado na Rua Thomas Flores, para a divulgação dos reconhecimentos nacionais dos Curso de Direito e Ciências Contábeis. Trata-se do Selo de Qualidade OAB Recomenda, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do Maior Índice de Aprovação do Rio Grande do Sul no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). “São duas conquistas importantes, de nível nacional, para nossa instituição que está sempre atenta às tendências de formação e às necessidades do mercado de trabalho. Isso eleva ainda mais o nosso nível de qualidade no ensino”, destacou o diretor Acadêmico, Enio de Souza Rocha.

A distinção da OAB ao Curso de Direito da Faculdade Dom Alberto representa a luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação jurídica e o intuito é contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil. “É um reconhecimento expressivo para a nossa instituição, em que o Curso de Direito é considerado com um elevado padrão. Novamente a Dom Alberto confirma a seriedade e qualidade da formação jurídica”, ressaltou o coordenador do Curso de Direito, Diogo Durigon. Além do Selo OAB Recomenda, o Curso de Direito da Faculdade Dom Alberto também tem um excelente conceito na avaliação do Ministério da Educação (Nota 4) e nas aprovações no Exame da OAB.

Já o reconhecimento do CFC coloca o Curso de Ciências Contábeis à frente de outras universidades gaúchas, destacando a instituição acima de outras oito quando tem relação com o maior índice de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho, um aproveitamento de quase 67%. “Com este número, somos considerado o melhor curso da região e possuímos o melhor índice de aprovação do Exame do CFC no município e na região que atuamos”, frisou o coordenador do curso, Rodrigo Kappel. Além disso, o curso possui um alto desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Saiba Mais:

            Curso de Direito – O Curso de Direito da Faculdade Dom Alberto conta com professores diferenciados e extremamente capacitados, com grande maioria doutores e mestres, infraestrutura de excelência composta por salas de aula equipadas com aparelhos de tecnologia de ponta, laboratórios de informática, biblioteca completa e Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) de referência ao atendimento da comunidade. As aulas são dinâmicas e atrativas, tanto presenciais como virtuais, em que são utilizadas ferramentas como Google Education e bibliotecas virtuais Minha Biblioteca e Biblioteca Person.

            O curso também se destaca pela produção científica por meio das Revistas de Direito Dom Alberto (publicação anual); parcerias internacionais; realização de pesquisas, eventos, mostras científicas e da Olimpíada Jurídica Dom Alberto. Na sua trajetória, o aluno tem oportunidades de conhecer espaços de importância jurídica, com viagens técnicas para Porto Alegre e Brasília. O currículo é inovador, com estímulo ao empreendedorismo e à produção do conhecimento na área jurídica. Além de formar profissionais e proporcionar conhecimento técnico, visão crítica e consciência social e política, o curso prepara o futuro bacharel para as oportunidades e para a vida profissional em todas as áreas de atuação do Direito.

            Curso de Ciências Contábeis – O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Alberto alia a técnica profissional e a gestão estratégica. Ele se baseia na formação por meio de dois eixos principais, a contabilidade societária e tributária e a gestão ou controladoria das organizações. A formação oportuniza que o aluno tenha possibilidade de escolher onde atuar no mercado de trabalho, de escolher a sua futura área de atuação profissional, seja atuando como contador, auditor, consultor, empreendedor, controller, gestor, administrador, entre outras. É uma visão global do meio social, o que capacita o profissional a intervir e tomar decisões para melhorar o desempenho das organizações, por meio dos pressupostos teóricos e práticos das Ciências Contábeis.?

            O quadro docente é altamente capacitado, formado por doutores, mestres e especialistas. Com os atuais alunos e egressos, o curso se torna referência na prospecção de talentos e empregabilidade. Dentre alguns dos principais cases de sucesso estão profissionais atuando em outros países, em empresas multinacionais, em cargos gerenciais, nas principais empresas de auditoria e consultoria “Big Four”, auditorias interna e externa, contadores e auditores públicos, empreendedores, entre outros. Além disso, a graduação se destaca na produção científica e nas publicações, com participações em eventos nacionais e internacionais.?

            Dom Alberto – O Centro Educacional Dom Alberto se dedica à excelência na educação desde 2003. Localizado no centro de Santa Cruz do Sul, o Centro possui uma ampla estrutura educacional que oferece educação básica em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), cursos técnicos, graduação e pós-graduação, bem como professores que possuem qualificada formação.

            A Faculdade Dom Alberto tem excelente avaliação de seus cursos de graduação pelo Ministério de Educação (MEC): nota máxima (5) no curso de graduação em Enfermagem, nota 4 nos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Fisioterapia e Odontologia e nota 3 no curso de Ciências Contábeis. Ela oferta também os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social na modalidade EAD.

            Entre os diferenciais na formação acadêmica e nos cursos estão as notas 4 e 5 na avaliação do MEC; modernos laboratórios de tecnologia e saúde; biblioteca com vasto acervo de títulos e ambiente de estudo; salas de aulas climatizadas; atividades práticas desde o 1º semestre letivo; e convênios com empresas, instituições de saúde, clínicas, geriatrias, hospitais, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade e prefeituras. “Temos como principal proposta ampliar o acesso ao ensino de qualidade, com metodologia voltada para empregabilidade e desenvolvimento de competências profissionais importantes para a carreira e profissão”, encerra o diretor.

 FOTO: Luis Fernando Spranger

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal