Faça o Natal de alguém mais feliz, realize um desejo

Olá Jornal
dezembro08/ 2018

Em meio a decoração na Praça da Igreja Matriz, existe uma casa onde pedidos para o Natal podem ser realizados. São inúmeras cartas penduradas em dois pinheirinhos, como enfeites, que aguardam ser adotadas.
Para a primeira-dama, Cristiane Wickert, explica que assim como no ano passado, muitas pessoas aderiram ao projeto. “No primeiro dia, as árvores já estavam cheias de pedidos estamos pensando em instalar mais uma no local”, complementa.
Ela destaca, que existem pedidos de diversos tipos e quem quiser adotar uma cartinha e presentear uma criança ou uma família, pode analisar todos os pedidos e escolher aquele que mais se identifica.
A maior parte dos pedidos são de crianças que na sua maioria pedem brinquedos, mas também há adultos, que esperam cestas básicas, roupas e fraldas de presente de Natal.
Nas cartas que serão expostas na Casa do Desejo é preciso ter o nome, o endereço e a idade da criança ou adulto que a escreveu, para que a entrega do presente seja feita por a pessoa que deseja fazer o Natal do próximo mais feliz.

DECORAÇÃO
Com as ruas e as praças decoradas e o Papai Noel há espera de seus visitantes, o fim de semana será destinado para passear e aproveitar o clima natalino do município em mais uma edição do Natal Cor e Magia.
Cristiane comenta, que com a decoração finalizada, agora só a tarefa será manter tudo no lugar. “Às vezes o vento derruba alguma coisa ou uma lâmpada queima, e assim vamos trabalhando para reparar os pequenos detalhes”, explica.
Os espaços temáticos localizados nas Praças Henrique Bender e Coronel Thomaz Pereira prometem encartar a população venâncio-airense e os visitantes que passarem pelo município. O Mundo Frozen, Presépio na Igreja São Sebastião Mártir e a Vila dos Elfos são algumas das atrações dos locais.

ESPETÁCULO
O teatro “Luzes do Deus Menino”, que acontece no dia 19 de dezembro à partir das 20h em frente à Igreja Matriz já tem confirmada a participação de 50 atores ou figurantes em seu elenco.
O assessor da pasta da Secretaria da Cultura, Saul Zart, acredita que será um belo espetáculo. “Tivemos uma boa participação de atores e com isso, em comparação com ao ano de 2014, o teatro terá mais cenas”, comenta.
O grupo de atores com direção de Antonio Lopes está realizado os ensaios nas terças e quintas-feiras, no Parque Municipal do Chimarrão.

CARAVANA
Neste ano a Caravana Luzes de Natal irá iluminar novamente as ruas de Venâncio Aires. Serão quatro noites de desfiles, quando seis carros temáticos e três de sonorização, trarão o clima natalino para crianças e adultos. Nesta edição, além dos bairros e do centro, também receberão o desfile a Vila Palanque, Travessa e o Grão Pará.
Os desfiles devem ocorrer dias 15 e 16 de dezembro no centro e nos bairros, já em Palanque, Travessa e no Grão Pará a caravana passará no dia 19 de dezembro. O último desfile ocorrerá no dia 21 pelo centro da cidade. Cerca de 150 pessoas irão participar de cada desfile realizado.

PAPAI NOEL
O Papai Noel que já está instalado na Capital Do Chimarrão desde o último domingo, 02, deverá ficar pelo município até o dia 23 de dezembro. Durante este período, ele ficará em sua casa, na Praça da Igreja Mariz, esperando a visita dos baixinhos e também dos adultos que acreditam na magia do Natal.
As portas da casa do Noel, entre os dias 1º de dezembro e 23 de dezembro estarão abertas a partir das 19h até às 23h. Mas nos dias 17, 18 e 19 de dezembro os horários serão diferenciados, já que ele deverá receber a visita de estudantes do município.

Olá Jornal