Extensão de oncologia em Venâncio será discutida em Brasília na quinta-feira

Guilherme Siebeneichler
dezembro09/ 2017

A quinta-feira, 14, será de agenda em Brasília, para buscar uma extensão de oncologia para Venâncio Aires. Atualmente o Hospital Ana Nery é referência para os pacientes venâncio-airenses. A proposta é de criar um núcleo local, facilitando o tratamento e diminuindo o número de viagens realizadas mensalmente. O encontro na Capital Federal está agendado para às 10h.

O assunto será pauta junto à Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, a partir de interlocução do deputado federal, Heitor Schuch (PSB). O principal desafio envolve a busca por recursos para a casa de saúde santa-cruzense no custeio dos serviços em Venâncio. Conforme o prefeito Giovane Wickert que participa da agenda, acompanhado do secretário de Saúde, Ramon Schwengber, há expectativa de implantação da extensão oncológica.
“Entendemos a necessidade de buscar recursos para custeio e vamos trabalhar por isso. É uma forma de complementar os serviços de saúde do município e a direção do Ana Nery se colocou a disposição para discutir o assunto,” destaca.

Para o deputado, a proposta precisa avançar para encurtar distâncias. “Hoje existem pacientes que precisam acordar às 2h para viajar e fazer o tratamento de quimioterapia. Queremos buscar uma solução para esse tipo de problema e facilitar o cotidiano dos pacientes,” argumenta Schuch.

Guilherme Siebeneichler