Expositores literários são entregues para 12 escolas

Olá Jornal
setembro12/ 2018

Na última segunda-feira, 10, foram realizadas as entregas dos expositores de livros para 12 escolas públicas de Venâncio Aires. O projeto “Expositores Literários” levou cerca de três meses para desenvolver, produzir e realizar a entrega do material.
Segundo o produtor, Sérgio da Rosa, o projeto desde o princípio teve o propósito de valorizar a biblioteca escolar. “Esse espaço é muito importante na formação de leitores e também de cidadãos”, destaca.
Conforme a sócia proprietária da AX Metal e parceira do projeto, Lisandra Cordenunzi, os expositores são uma forma de contribuir para o desenvolvimento cultural das crianças. “Dessa forma incentivamos a leitura, pois nesse mundo informatizado ela acaba sendo esquecida”, comenta.
Para a diretora da EMEF Benno Breunig, Carine Reis, parceira como estas são muito importantes para a escola. “Uma escola não é nada sem biblioteca, ela é o acervo do conhecimento”, afirma,
O projeto “Expositores Literários”, realizado através de uma parceria entre a Ax Metal e o Papelito Leitura contemplou as escolas Onze de Maio, São Judas Tadeu, Adelina Konzen, Frida Reckziegel, Cristiano Benck, Leontina, Helena Bohn, Thomaz Pereira, Benno Bronig, Odila RosaScherer, Narciso Mariante de Campus, EMEI Mônica, com um expositor de livros para a biblioteca da instituição.

Olá Jornal