Exposição Nacional de Orquídeas quer mostrar para o Brasil belezas produzidas na região

Olá Jornal
novembro09/ 2019

Mato Leitão contará neste ano com evento nacional voltado à produção de orquídeas. A exposição nacional deve proporcionar um novo olhar para a cidade que tem na flor o seu símbolo. Para os produtores da região será a oportunidade de apresentar aos representantes de outras regiões do país as espécies cultivadas por aqui, além de garantir novos contatos para eventos futuros. O município já promoveu duas exposições regionais e 12 estaduais de orquídeas.

A programação ocorre em paralelo a 3ª Festa das Orquídeas, que ocorre entre os dias 06, 07 e 08 de dezembro. O presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), Cláudio Cruz, destacou o envolvimento da entidade que conta com mais de 70 sócios e projeta a participação de orquidófilos. “O evento nacional dá outra dimensão para a programação da cidade. É uma responsabilidade muito grande, temos um grupo grande para dar apoio na organização. No ano passado já realizamos a maior exposição de Mato Leitão, com 1.147 plantas expostas e 147 expositores. Nossa meta é superar estes números em 2019.”

VISITANTES
No ano passado, a exposição estadual de orquídeas reuniu mais de 5 mil pesssoas. Com a programação da festa, a expectativa é de ultrapassar a marca. “A festa em si vai atrair mais público e a nossa expectativa é de reunir mais de 10 mil visitantes, não temos dúvida que iremos ter um grande evento na região para os admiradores das orquídeas,” projeta Cruz.

FESTA
“O evento é extremamente importante para o desenvolvimento do município. O grupo de trabalho está montando uma grande estrutura”, destacou o prefeito Carlos Alberto Bohn durante o evento de lançamento da 3ª edição.
Para o gestor, a proposta de realizar a exposição nacional dá novo impulso para o evento. “É o momento de dar mais um passo. Especialistas reconhecem nossa exposição como a maior em quantidade e qualidade de plantas do Brasil na espécie Laelia Purpurata” concluiu.

PROGRAMAÇÃO
A comissão organizadora da 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas (Laelia purpurata) fez nesta terça-feira, 05 o lançamento oficial do evento que ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de dezembro. Um dos destaques é a presença pela primeira vez no Município do Grupo Tholl.

O espetáculo ‘No Natal Daquele Ano’ será apresentado no primeiro dia da festa, sexta-feira, 06, com início às 21h30min. A programação contará com diversos shows musicais como Vitor Delazeri (tenor), La Montarana, Os Mateadores, Os Legionários, Brilha Som, Arpejo, Os Hermanos e ainda Festa Show. A entrada para acompanhar todas as atrações é gratuita nos três dias.

Olá Jornal