Exposição de orquídeas de Mato Leitão bate recorde

Olá Jornal
dezembro11/ 2018

A décima segunda edição da Exposição Estadual de Orquídeas registrou a participação de 1.147 plantas, nova marca histórica. O evento, no ginásio da Seubv, contou com a participação de 167 expositores de 26 diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

“Foi a maior de todas as exposições, superando a realizada no ano anterior em Venâncio Aires, onde foram expostas 1.124 orquídeas. Temos verificado este crescimento da participação, o que nos deixa muito felizes e certos de que o grupo está unido’, disse o presidente do Nova, Cláudio Cruz. A exposição, organizada pelo Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), contou com o apoio da Prefeitura e Federação Gaúcha de Orquidófilos.

Em termos de público, nos três dias, a organização estima cerca de 5 mil pessoas. Na exposição, 60 plantas foram premiadas, após a avaliação de 19 julgadores. Para 2019, Mato Leitão promoverá uma exposição nacional, juntamente com a 3ª Festa das Orquídeas.

PALESTRA

O pesquisador Marcos Antônio Campacci, de São Paulo, foi o convidado especial da exposição. Ele considerou o evento de Mato Leitão como o maior do Brasil, da espécie Laelia purpurata.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal