Expoagro inicia na próxima terça-feira com foco nas florestas

Guilherme Siebeneichler
março18/ 2017

Inicia na próxima terça-feira, 21, a 17ª edição da Expoagro Afubra, que ocorre até o dia 23 em Rio Pardo. A feira que tem como tema as florestas é considerada a maior voltada à agricultura familiar e busca oportunizar a ampliação dos negócios no campo e a troca de informações para a diversificação. A expectativa da organização é atrair mais de 80 mil pessoas nos três dias do evento.

Mais de 400 empresas, entidades e instituições vão apresentar produtos e serviços voltados ao trabalho no campo. Segundo o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, a programação inclui palestras técnicas, apresentação de áreas demonstrativas, dinâmica de máquinas e equipamentos e encontros de lideranças rurais.

Pesquisadores, estudiosos e especialistas também se farão presentes, compartilhando conhecimentos com os visitantes, que terão acesso gratuito a todas as atividades. “O diferencial desta edição é a oportunidade de melhorias das propriedades com a integração das lavouras com as áreas de reflorestamento. O sistema de plantio que integre a floresta e a lavoura, oportuniza novas fontes de renda,” destaca.

SUSTENTABILIDADE
A sustentabilidade também ganha força com o tema da feira deste ano. “A integração é viável para os pequenos produtos, médios e grandes. O reflorestamento e proteção de nascentes são temas que precisam de apoio e a Expoagro deste ano oportuniza novas informações para os agricultores familiares,” afirma.

Para a abertura são aguardadas as presenças do governador José Ivo Sartori, deputados federais e estaduais, senadores, lideranças sindicais, prefeitos e vereadores. O ato está agendado para a terça-feira, 21 às 9h.

Guilherme Siebeneichler