Expoagro Afubra terá show cultural e busca incremento de 30% no público

Olá Jornal
março03/ 2020

A 20ª Expoagro Afubra ocorre entre os dias 18 e 21 de março, neste ano encerra em um sábado, com a proposta de atrair o público urbano. Com isso, a organização do evento espera garantir um acréscimo de 30% no total de visitantes, o que deve ultrapassar os 140 mil pessoas ao longo da feira. Na edição de 2019, 112 mil pessoas participaram das atividades.

Segundo o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo, Marco Antônio Dornelles, neste ano a feira encerra no dia 21 de março, data em que se comemora os 65 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). “Teremos uma solenidade para marcar este dia. Será também o dia em que iremos receber as autoridades e um teste para atrair o público da área urbana, que solicitava a ampliação dos dias do evento. Esperamos ultrapassar as marcas de visitantes já registradas,” destaca.

Pela primeira vez no evento também, será realizada uma apresentação com artista de renome estadual. Se apresentará no encerramento da feira a Fábrica de Gaitas de Renato Borghetti. “Esta é uma novidade na nossa feira, uma apresentação cultural com artista de renome no Estado. A data merece esta atração e queremos com isso também atrair o público para participar deste encerramento.”

MELHORIAS
Com entrada gratuita, a 20ª Expoagro Afubra terá novidades. A principal delas é na infraestrutura, com ampliação do estacionamento e do espaço dedicado às agroindústrias familiares. “Este sem dúvidas é o espaço do parque mais movimentado. A Afubra investimento mais de R$ 1,5 milhão e dobramos a capacidade do pavilhão, com isso mais de 240 agroindústrias familiares estarão apresentando seus produtos na nossa feira.”

Neste ano sete agroindústrias de Venâncio Aires irão participar da feira. Serão disponibilizados produtos como: artesanato, bolachas, embutidos e conservas.

Uma solenidade de lançamento oficial da edição deste ano ocorreu nesta sexta-feira, 28, no parque da Expoagro, em Rio Pardo. O evento serve de preparação para a contagem regressiva e realização da maior feira voltada à agricultura familiar.

Olá Jornal