Expoagro Afubra terá 23 ônibus gratuitos de Venâncio

Olá Jornal
março12/ 2020

A 20ª Expoagro Afubra terá 23 ônibus gratuitos de Venâncio Aires para os três dias de evento. A expectativa é de transportar mais de 800 pessoas. Os roteiros partem de diferentes localidades do interior e da cidade (veja box) e têm como objetivo facilitar o acesso do público à feira que ocorre de 18 a 21 de março, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.
O gerente da Agrocomercial Afubra de Venâncio, Tiago Maracci, explica que cada roteiro conta com um responsável para facilitar as inscrições que devem ser feitas com antecedência. “É preciso que a inscrição seja feita o quanto antes porque as listas com os nomes dos passageiros devem ser entregues às equipes de fiscalização um dia antes da viagem”, afirma.

A estimativa de público para esta edição da maior feira da agricultura familiar é de 140 mil pessoas. Com um dia a mais de programação, a organização espera a maior participação do público urbano que há anos reivindica uma data em fim de semana para facilitar à visitação.

PROGRAMAÇÃO
De acordo com o coordenador da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, o evento mostrará a valorização do agricultor do campo à cidade. “Pretendemos mostrar o caminho que a produção faz a partir do momento em que é produzida nas propriedades rurais até chegar às casas dos consumidores finais. Queremos mostrar a importância das comunidades rurais e a sua relação com o meio urbano”.

Por ser um ano comemorativo, a tradicional solenidade de abertura se tornará a solenidade comemorativa dos 65 anos da Afubra e dos 20 Anos da Expoagro Afubra. Acontecerá no sábado, 21, a partir das 9h, no palco do Espaço Cultural. A solenidade contará com a presença de autoridades, como a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

No sábado, além do andamento normal da Feira, atividades culturais e artísticas estão sendo organizadas. A partir das 11h, no palco do Espaço Cultura haverá o show Um canto de saudade, de Barbosa Lessa. Às 16h, haverá a apresentação do Renato Borghetti com sua Fábrica de Gaiteiros. “Além da possibilidade de visitar a Feira, os visitantes de sábado poderão assistir a duas magníficas apresentações”, destaca Dornelles.

 

Olá Jornal