Expoagro Afubra se prepara para receber público pela primeira vez no sábado

Olá Jornal
março25/ 2022

Ao marcar o seus 20 anos de atividades, a Expoagro Afubra, que retomou em 2022 após dois cancelamentos por conta da pandemia, terá como novidade a programação no sábado, 26. Essa é a primeira vez ao longo das 20 edições que atividades são realizadas no fim de semana. O dia foi pensado para o público urbano, possibilitando conhecer a estrutura do parque, empresas expositoras, máquinas, equipamentos, novidades para o campo, animais e lavouras demonstrativas.

Conforme o coordenadora da 20ª Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Dornelles, o sábado é uma das novidades da edição. “Estamos com grande expectativa para o dia 26. Foi pensado para o público urbano, que tem interesse em conhecer mais sobre a agricultura familiar e suas potencialidades. Além disso, fomenta as vendas no setor de agroindústrias. O parque está pronto e foi pensado para este momento,” afirma.

Além das atividades promovidas pelas empresas, a organização da Expoagro programa ao longo do sábado, 26, atividades culturais no palco principal. Grupos de danças, corais e artistas locais se apresentam no espaço. O parque da Afubra está localizado em Rincão Del Rey, Rio Pardo, o parque abre às 9h e a feira encerra às 17h.

SEXTA-FEIRA

A programação ocorre também nesta sexta-feira, 25. Destaque para a Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, sobre a Estiagem no Rio Grande do Sul. A programação inicia às 9h30min no Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Já às 14h ocorre o Seminário de Conservação do Solo e Preservação das Águas na Agricultura Familiar, a programação é realizada pela Fetag-RS e Sicredi.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Olá Jornal