Expoagro Afubra pode receber visita da ministra da Agricultura Tereza Cristina

Olá Jornal
fevereiro15/ 2019

Para a região e o estado a importância da Expoagro Afubra já está consolidada. A 19ª edição da feira voltada à agricultura familiar, espera despertar mais apoio e interesse junto ao Governo Federal. Para isso, a coordenação do evento aguarda a participação da ministra da Agricultura e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina (DEM) ao longo da programação, que ocorre entre os dias 26, 27 e 28 de março.

A interlocução para a agenda oficial é feita pelo ex-prefeito de Rio Pardo e atual secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke (MDB). Conforme o coordenador da Expoagro Afubra, Marco Dornelles, há expectativas para a agenda oficial da ministra durante a feira. “Estamos confiantes que ela visitará a feira e isso garante uma oportunidade para a nossa região buscar um diálogo diferente com o Ministério, além de apresentar as nossas potencialidades. Será uma oportunidade importante para toda a cadeia produtiva do tabaco.”

GESTÃO
Com o tema “Tecnologias para o Campo: Gestão,” a edição deste ano busca discutir melhorias para o gerenciamento financeiro das propriedades rurais. “Estamos propondo um debate além da tecnologia no campo. Queremos discutir modelos e métodos inovadores para melhorar a administração das propriedades, por isso discutiremos este tema na edição deste ano da feira,” argumenta Dornelles.

Empresas e entidades serão utilizadas como referência para promover o debate. Emater e Souza Cruz já implantaram modelos de gestão com produtores rurais, buscando garantir a visão empreendedora dos agricultores.

LANÇAMENTO
O lançamento da 19ª Expoagro Afubra será no dia 1º de março, durante um almoço no Parque da Expoagro Afubra, que reunirá autoridades e imprensa. A palestra do lançamento será ministrada por Fernando Henrique Schwanke.

NOVOS ESPAÇOS
Já no lançamento a coordenação da feira irá apresentar o novo espaço na entrada do parque. A estrutura metálica foi erguida no local, onde até então eram instaladas lonas alugadas. Com isso, a organização da feira espera otimizar os espaços culturais e de solenidades oficiais. Já o pavilhão da Agricultura Familiar está em fase de instalação da parte elétrica e hidráulica e será entregue durante a feira.

Olá Jornal