Expoagro Afubra garante reconhecimento com inclusão no calendário oficial do Estado e prepara edição de 2022

Olá Jornal
julho15/ 2021

A realização da Expoagro Afubra passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. A medida é apontada como uma forma de reconhecimento aos mais de 20 anos de realização da principal feira voltada à agricultura familiar do país. O ato de assinatura da lei sobre o tema ocorreu no último dia 08, com a presença do Governador Eduardo Leite (PSDB), e a proponente da lei, deputada estadual Kelly Moraes (PTB).

Para o coordenador geral da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, a inclusão no calendário oficial de eventos do Estado é um reconhecimento importante para a feira. “Valoriza e reconhece a importância da Expoagro Afubra para o desenvolvimento da nossa região e do Estado. Partiu de uma preposição do deputada estadual Kelly Moraes (PTB), e na última semana o governador assinou a lei, incluindo no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul,” explica.

Dornelles destaca que a inclusão no calendário é mais uma forma de participação do Estado na história da feira. “Para a Afubra é um reconhecimento deste trabalho que já ocorre ao longo de 20 anos. É importante lembrar a presença do Estado, junto com secretarias, do Banrisul, IRGA e da própria Emater, nas atividades da Expoagro. A feira agora passa a estar na agenda oficial de eventos do Governo do Estado.”

PRESENCIAL
A Expoagro Afubra está agendada para ocorrer entre os dias 23 a 26 de março de 2022. A projeção é de realização de forma presencial. “Acreditamos que será possível realizar a feira no próximo ano de forma presencial, assim como a Expointer ocorre neste ano com limitação de público. Como há o avanço da vacina, acreditamos que lá em março teremos uma situação bem melhor do que agora. Com certeza se trabalha com o indicativo de um evento presencial, seguindo os protocolos de segurança,” destaca Dornelles.

Por duas oportunidades a feira foi cancelada. A primeira, no início da pandemia, em 2020 e a edição deste ano. Para marcar o período da feira, a Afubra realizou uma série de atividades de forma online.

FOTO: Divulgação/AI Afubra

Olá Jornal