Expoagro Afubra espera visitantes

Guilherme Siebeneichler
março20/ 2017

Começa nesta terça-feira, 21, a 17ª edição da Expoagro Afubra, em Rincão del Rey, Rio Pardo. Às 8 horas, abrem-se os portões e inicia a 17ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. A solenidade de abertura inicia às 9 horas, defronte à Casa da Administração, no Pórtico de Entrada, com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Dornelles Cairolli, autoridades, público e imprensa. Porém, as atividades da feira não param; os visitantes já podem visitar a feira e acompanhar a programação.

ACESSO E ESTACIONAMENTO – O coordenador de estacionamento da Expoagro Afubra, Vitor Alles, explica que o acesso ao Parque se dá pela BR 471 e a saída é pelos fundos do Parque, pela antiga estrada de acesso à Rio Pardo. “Assim evitamos congestionamento de veículos”, explica Alles. A chegada à feira, pela BR 471, será monitorada e sinalizada pela equipe da Afubra com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Durante os três dias da feira, a rodovia será separada por cones, formando três pistas, no sentido Santa Cruz do Sul/Rio Pardo. Placas de sinalização estarão no acostamento para auxiliar os motoristas. No sentido Rio Pardo/Santa Cruz do Sul, quase na chegada ao Parque, uma placa também orienta os motoristas sobre o acesso à feira.

SERVIÇO

Ônibus grátis: de hora em hora, a partir das 8h, fazendo o trajeto de ida e volta, da matriz da Afubra (Rua Carlos Trein Filho, Santa Cruz do Sul) até o Parque da Expoagro Afubra. De Rio Pardo, um horário na parte da manhã, com saída em frente ao escritório da Emater.

Expositores: mais de 400, entre empresas, instituições e entidades.

Alimentação: três restaurantes com buffet e quatro lancherias

Estacionamento interno: 6 mil veículos

Atrações: Exposição de máquinas e equipamentos, lavouras demonstrativas, Dinâmica de Máquinas, Dia do Arroz, Piscicultura, Animais (ovinos, gado de corte e de leite, aves), Seminário de Turismo Rural, Fórum de Diversificação, palestras técnicas, avicultura colonial, Usina de Biodiesel, Quintais Orgânicos, Agroindústrias, Espaço Cultural, Hortaliças, Área Florestal, entre outras.

Guilherme Siebeneichler